NOTÍCIAS

 

Como funciona e para que serve o saque-aniversário do FGTS?

Desde 2019, trabalhadores de carteira assinada têm a opção de receber parte do saldo disponível no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) todos os anos, no seu mês de aniversário —é o chamado saque-aniversário. Assim como outros benefícios, é possível antecipar esse dinheiro através de linhas de crédito oferecidas pelos bancos. 

O valor disponível para empréstimos depende do saldo existente no FGTS de cada trabalhador e as operações são bem fáceis de fazer.

As vantagens da antecipação do saque-aniversário estão nos juros, que são mais baixos do que outras modalidades de crédito pessoal, e o não-pagamento de parcelas mensais do empréstimo. O valor solicitado será debitado do seu saldo do FGTS no mês do seu aniversário, no ano indicado. Até lá, ele ficará "bloqueado" para que não seja utilizado em outras modalidades de crédito.

Compartilhar

Veja também

O que é empréstimo consignado

O Crédito consignado (também conhecido como empréstimo consignado) é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha d...

Tudo que você precisa saber sobre seguros em condomínios e unidades condominiais

A escolha de um bom seguro para os condomínios e unidades condominiais deve ser vista como um investimento importante para o bem-estar dos moradores e, também, do síndico. Al&eacu...

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR